13 Reasons Why
A nova série americana produzida pela Netflix intitulada 13 Reasons Why,traduzida para no Brasil como OS 13 Porquês, foi baseada no romance Thirteen Reasons Why escrito por Jay Asher. É a historia de Clay Jensen um estudante tímido, do ensino médio da Califórnia, em um certo dia ele recebe 13 fitas para escutar,seriam as treze rações que levaram a sua amiga a cometer suicídio.
Na série Hannah a personagem acaba tirando sua própria vida,nas fitas ela explica quais atitudes e de quais pessoas levou ela a fazer isso. Foram pessoas que apenas deram o gatilho para a dor e sofrimento dela,desencapsulando assim uma possível depressão que por falta de atenção não acaba da melhor maneira.
Fazer uma pessoa se sentir mal e não corrigir o eu erro a tempo muitas vezes mágoa a pessoa e não pode se saber oque passa na cabeça dela,certo?
A série não trata só de mostrar para nós, que muitas vezes agimos por impulso e acabamos machucando os outros,mas ela também serve de alerta para coisas que muitas vezes podem acabar acontecendo em festas adolescentes devido ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas, como um estupro por exemplo(não vou falar muito para não dar spoiler ).
Quantas pessoas assistiram a série e viram que passavam por coisas parecidas e resolveram pedir ajuda,muitas pessoas estavam criticando pois essa série poderia lançar uma modinha de que os adolescentes iriam fazer o mesmo e depois comer o suicídio.
Para uma pessoa que tem a intenção de tirar a sua própria vida,não precisa apenas de uma série para fazer isso,ela vem a quanto tempo guardando sentimentos,reações e pensamentos confusos até tomar a drástica decisão de interromper a sua própria vida.
Vai ser mais fácil colocar a culpa em uma série ou prestar atenção nas próprias atitudes e mudar um pouco para ajudar o próximo?
Hoje é o outro amanhã pode ser quem você ama!!
Pense Nisso 😉
Comentários
Postar um comentário